Como funciona nosso jornal?
- Vinicius Fernandes
- 10 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Nós fazemos nossas reuniões às segundas-feiras. Programamos o que cada um vai escrever na sua coluna. Não é difícil, mas precisamos obedecer os prazos! Nós somos quatro: Manuela, Antônio, Luiza e Maria. É bem desafiante fazer as colunas só com quatro pessoas.
Não é tão complicado fazer um jornal, aos poucos você pega o jeito! É como diz aquele ditado, "a prática leva à perfeição". Somos bastante amigáveis, e o Vinícius também! Ele tem várias ideias muito legais e faz muitas propostas.
Desde o nosso primeiro dia até agora, já demos um grande passo: conseguimos publicar nosso primeiro jornal, e estamos até na primeira página de um jornal em uma banca! E ainda por cima vamos aparecer n'O Globo representando todo o Zacca!
O Zaccanews não é só um jornal qualquer, não é só uma folha de papel, não é só um monte de palavras escritas! É mais do que isso, é um mundo de informações em que você pode ficar ligado em todas as notícias que estão acontecendo e no que vai ocorrer no nosso colégio. Nós expressamos nossos sentimentos nas palavras. O que estamos sentindo e fazendo, com todo o esforço, para chegar em suas mãos! Temos que desmatar uma árvore para poder reproduzir papel e, esse papel, traz na tinta palavras, frases, parágrafos, textos, imagens histórias... até você!
O Zaccaria é mais do que um colégio, é a nossa segunda casa, que podemos chamar de lar. Adoraríamos que tivessem mais pessoas conosco, ajudaria bastante nas nossas colunas. Trocamos ideias, debatemos, ajudamos quem precisa ou está com dificuldades para fazer alguma coisa, ou mesmo sem criatividade para escrever algo. O Vinícius também ajuda no que precisar. e estamos com bastantes vagas abertas para quem quiser participar.
A Manu é uma excelente pessoa, ela ajuda bastante e é muito criativa! O Antônio é muito bom para fazer suas colunas e entrevistas! A Maria Luiza é muito boa escrevendo, ela escreve super bem! Então, se precisar tirar aquele 10 em redação, pode contar com ela! Somos como uma família ajudando e debatendo até chegarmos a um acordo! Mesmo que alguém não queira fazer parte do jornal, pode dar ideias para nossas próximas edições, adoraríamos saber o que vocês estão achando!
Estamos de portas abertas para vocês!
Luiza Carlos de Souza Nascimento
Comments